quarta-feira, 25 de julho de 2012

FENEARTE aplaude os alunos do TRAVESSIA





Na FENEARTE deste ano, tivemos a participação dos alunos do projeto TRAVESSIA do Ensino Fundamental 2011 da nossa Escola. Os meninos: Danrley, Wendel, Paulo Henrique, Jozemir, Veridiano e Igor Romero trabalharam a arte da estátua-viva em que reproduziram as figuras que fizeram parte da vida e obra do saudoso Luiz Gonzaga, como: O Boneco de Barro de Vitalino, Padre Cícero Romão, Lampião e o Vaqueiro. Um dos alunos, Givanilson, fantasiado de Luiz Gonzaga, expos nosso trabalho explicando às pessoas de como cada estátua-viva, representativa, preenche a história do nosso Rei do Baião que este ano completaria 100 anos.
O êxito da nossa estreia foi tão grande que recebemos o convite da 1ª dama do Estado e Secretaria de Educação para retornarmos e repetir nossa exibição que foi o maior sucesso na FENEARTE. Lembrando que cada Regional se apresentaria um único dia. A Regional Metro-Sul, a qual a Escola Senador Aderbal Jurema faz parte, apresentou 03 dias com bastante alegria e competência. 
 Mais uma vez nossa Escola se torna referência nestes eventos e em 2012 fizeram mais um resultado positivo com maestria.

Eu, Prof. Hugo Leonardo, agradeço aos familiares dos alunos que me apoiou neste sonho, aos alunos que abriram mão dos seus devidos descansos para pesquisar e fazer parte deste projeto na FENEARTE, a gestão da ESAJ e principalmente a Diretora Adjunta Laudicea que além de nos apoiar foi uma grande amiga e estimuladora desta obra. Agradeço, também, a Secretaria de Educação que nos convidou e a todos e todas que fizeram parte da maquiagem, como Micaela; na montagem dos nossos caixotes; Ivanildo e Dedé, da Mãe do Aluno Danrley que costurou a roupa do Boneco enfim... Obrigado para aqueles que participaram de forma direta e indireta. Nada seria possível se não fosse esta fé que depositaram nesses alunos.

Prof. Hugo Leonardo e os alunos 

Assistam aos vídeos:

Os alunos são assediados na FENEARTE:

Exposição do aluno Givanilson:
 
Imagens dos alunos na FENEARTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário